Artigos de Lúcio Packter

título - Parábola


artigo publicado na edição 32 da revista Filosofia, da Editora Escala.

     Parábola

Talvez os sem-amor invadam os corações alheios e suguem até a última gota.

Os cofres dos Bancos serão arrombados pelos sem-dinheiro. As casas de praia serão tomadas pelos sem-casa-de-praia. As Universidades cairão nas mãos dos sem-escola.

Nenhum supermercado será perdoado.

Haverá um histórico conflito armado entre os com-doença e os com-fome. Os sem-fundos avançarão sobre os sem-débitos. Uma grande revolta abalará os sem-propina. Os sem-emprego marcharão sobre as cidades afugentando os com-emprego – que então se tornarão os novos sem... Juntos tomarão as fábricas criando assim o movimento dos patrões denominados sem-fábrica. Os sem-fome criarão problemas para os sem-barriga.

O caos reinará. Surgirão os sem-nada. Os céus se abrirão, e deles virão os sem-céu, que são anjos banidos da sociedade dos anjos. O fogo queimará os sem-vergonha. A água apagará o fogo e surgirá um movimento novo chamado os sem-fogos, que será encapado pelos sem-potência e pelos sem-ereção. Os sem-Deus entrarão em revolta. Os sem-mulher levarão a mulher do próximo. Os sem-próximo arruinarão os sem-ninguém. Todo o celular estará sujeito a ser tomado pelos sem-celular. E não haverá juízo final, por causa do movimento dos sem-Juízo-Final.

 

www.filosofiaclinica.com.br