www.luciopackter.com
 
 

 

* retornando à pagina principal

* colaboração social

 

 

 

 

 

* Utilizamos imagens

de sites que as disponibilizam

gratuitamente.

 

 

          

PEQUENO MANUAL DE INSTRUÇÕES

1. Para fazer cada exercício, apenas leia o texto, acompanhe as imagens, o restante a sua Estrutura do Pensamento realizará por você.

2. É essencial que atue com calma, devagar, vivenciando cada exercício em cada Etapa.

3. Inicie da Etapa I; depois siga, ordenadamente, Etapa II, Etapa III.... etc.

4. Os exercícios são coadjuvantes, elementos paliativos, ilustrações. Não cumprem função clínica. O objetivo é o exercício existencial para que aos poucos a pessoa compreenda como pode trabalhar conteúdos segundo as características dela

5. Algumas pessoas podem apreciar e podem colher benefícios existenciais com os exercícios a seguir.

 


COMO OS EXERCÍCIOS FUNCIONAM

Entre as características da Estrutura do Pensamento em nossa época temos os padrões de seletividade, as propensões, uma educação para a vida que é indicativa de um dos modos de ser e de estar na existência.

Os exercícios aqui desenvolvidos podem propiciar a muitas pessoas, mas não a todas, a consideração em torno de alternativas, horizontes mais amplos, caminhos mais condizentes - conforme a historicidade e a Estrutura do Pensamento de cada pessoa.

Estes exercícios não são indicados a todas as pessoas. Eles foram construídos tendo como base os Exames das Categorias de nossa época, os elementos móveis da Estrutura do Pensamento por termos universais e os elementos historiográficos rumo aos procedimentos clínicos informais.

Importante: estes exercícios não possuem um propósito clínico, são coadjuvantes como apoio, como inspiração, como ferramentas menores de um desenvolvimento existencial.

Poucos minutos a cada dia para o conforto, a inspiração, a vitamina para os pensamentos, uma contribuição existencial para os nossos dias.

Se você apreciar e se beneficiar, por favor ajude a desenvolver este projeto, de modo a ampliar, de modo que possamos levar a outros contextos, a outras pessoas, conforme o projeto de colaboração social.

      Lúcio Packter

 


MAIS EXPLICAÇÕES (PARA FILÓSOFOS CLÍNICOS)

 Os exercícios são introdutórios. Basicamente, trazem Intencionalidade Dirigida e Informação Dirigida buscando fortalecer uma base autogênica horizontal com leve elevação vertical. O uso de transversalidades promove facilidades aos deslocamentos curtos e longos.

Exercícios que podem funcionar como paliativos, curativos existenciais, elementos coadjuvantes ao atendimento em clínica, para muitas pessoas (Exames das Categorias).

Após esta fase de introdução, planejamos publicar exercícios de média complexidade. Em um tempo próximo, exercícios de complexidade avançada.